O Que Fazer e o Que Não Fazer Nas Redes Sociais
A primeira coisa que devemos entender sobre marketing nas redes sociais é que as pessoas estão em uma "REDE SOCIAL", ou seja, elas não estão ali para ver anúncios, propagandas, ofertas de produtos etc.
Elas estão ali confraternizando com seus amigos, vendo fotos da praia, da viagem, fuçando a vida dos outros, enfim, estão ali para se divertir, para relaxar e curtir coisas que elas achem interessantes e que estão acontecendo com seus amigos e pessoas que estão a sua volta.
Esses anúncios tipo "compre agora", "clique aqui", "não perca", "faltam poucas horas para acabar", e que não tem nenhum tipo de conexão com a pessoa que está vendo este anúncio, está TOTALMENTE ERRADO!
Páginas no facebook que só tem foto de produtos e catálogo de preço não funcionam! Se for fazer algo assim é melhor nem fazer. Ninguém ou quase ninguém entra em uma rede social para ver preço, pode até acontecer as vezes, mas na grande maioria da vezes não é esse o intuito da pessoa.
Instagram
Elas estão ali confraternizando com seus amigos, vendo fotos da praia, da viagem, fuçando a vida dos outros, enfim, estão ali para se divertir, para relaxar e curtir coisas que elas achem interessantes e que estão acontecendo com seus amigos e pessoas que estão a sua volta.
Esses anúncios tipo "compre agora", "clique aqui", "não perca", "faltam poucas horas para acabar", e que não tem nenhum tipo de conexão com a pessoa que está vendo este anúncio, está TOTALMENTE ERRADO!
Páginas no facebook que só tem foto de produtos e catálogo de preço não funcionam! Se for fazer algo assim é melhor nem fazer. Ninguém ou quase ninguém entra em uma rede social para ver preço, pode até acontecer as vezes, mas na grande maioria da vezes não é esse o intuito da pessoa.
Linguagem
É de extrema importância que você cuide da sua linguagem em uma rede social.
Da mesma maneira que você conversa com um cliente no dia-a-dia de uma forma um pouco mais descontraída, nas redes sociais tem que ser assim. Formalidade demais atrapalha e afugenta possíveis clientes. Lembre-se, rede social não é SAC!
Frequência
Uma dica muito importante é a frequência e consistência de postagens em suas redes sociais.
Se você não posta nada, você não está conversando com ninguém! É o mesmo que você abrir uma loja física sem nenhum atendente para se comunicar com os cliente quando eles chegam! Não faz sentido!
Você tem que ser frequente em suas postagens, mas isso não quer dizer que você tenha que ser um chato. Voltando ao que foi dito no início, não fique postando um monte de propagandas, ao invés disso publique informações e curiosidades sobre o produto que você oferece. Entregue dicas para as pessoas que serão possíveis compradoras do seu produto.
Por exemplo; se você vende um produto no nicho de emagrecimento, poste algumas dicas sobre dietas, exercícios, rotinas que as pessoas possam seguir para emagrecer, não precisa ser dicas que sejam tão completas que as pessoas não precisem mais do seu produto, mas dicas simples que ajudem de alguma forma essas pessoas, dicas que elas possam achar interessantes a ponto de curtir e/ou comentar seus posts.
Quando falamos em redes sociais, a primeira coisa que vem na cabeça é o facebook certo? Minha dica é, DIVERSIFIQUE!
Não estou falando de forma nenhuma que você não deve estar presente no facebook, o que eu quero dizer é para você ampliar seu leque, estar em mais lugares e um dos principais e que é tão importante quanto o facebook é o instagram.
O instagram para empresas hoje, é uma das ferramentas mais eficazes e capaz de te fazer vender todos os dias!
O instagram é uma mídia mais rápida, mais objetiva, não é como o facebook que tem de tudo um pouco, lá é exclusivamente fotos e vídeos curtos. Use a seu favor!
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