3 Erros Mais Comuns Entre Empreendedores Digitais
Hoje vamos falar sobre erros que muitas pessoas que já são empreendedores digitais ou querem se tornar um, cometem constantemente e que passa despercebido na maioria das vezes.
Leia este artigo até o final e veja se você se identifica com algum deles para que eu posso te ajudar e não cometê-los mais.
Vamos ao que interessa.
Leia este artigo até o final e veja se você se identifica com algum deles para que eu posso te ajudar e não cometê-los mais.
Vamos ao que interessa.
Erro N° 1
Usar o marketing digital como final e não como meio de alavancar o seu negócio. Vejamos um exemplo a seguir:
Se você atua no nicho de adestramento canino e você desenvolveu um produto que ensina as pessoas a como cuidar de cachorros grandes mesmo morando em apartamento.
Esse seu produto funcionou, deu tudo certo e então você começa a mostrar como o marketing digital funciona, como você fez para criar e vender esse produto. Isso está errado. A não ser que o seu nicho seja ensinar marketing digital, aí tudo vem, mas se o seu nicho for outro, você tem que focar em mostrar as qualidades do seu produto e tentar vendê-lo e não a ensinar outras pessoas a fazerem produtos e obter o mesmo sucesso que você.
Erro N° 2
Não ter foco, esse é o principal!
Todos nos sabemos que a hotmart disponibiliza dezenas de milhares de produtos para que nós possamos nos afiliar.
Depois de escolhermos o nicho de mercado que iremos atuar, naturalmente vamos a plataformas como a hotmart escolher os produtos que iremos promover e ao nos deparar com essa gama de produtos, acabamos por ficar confusos sobre o que promover e na dúvida acabamos promovendo vários.
Isso tira o foco, nós acabamos fazendo muitas coisas e ao mesmo tempo não fazendo nada porque ao invés de dar foco em um produto, canalizar nossas energias e nossa criatividade para promover um produto de forma bem feita eficiente, acabamos nos distraindo e fazendo campanhas "meia boca" em vários produtos e o resultado é só um: Nada de vendas.
Minha dica é, faça uma campanha bem feita de um produto, foque nele e aprimore essa campanha a cada dia e aí você começará a vender, campanhas mal feitas, mal divulgadas não vendem, não interessa quantas você tenha, mas uma campanha bem feita com um bom marketing e uma boa divulgação vende, por tanto faça isso.
Se quiser promover mais de um produto, promova em períodos diferente, não vários produtos ao mesmo tempo
Erro N° 3
Comprar uma ferramenta de automação de marketing sem saber o que vai fazer, sem saber o caminho do usuário dentro do seu site.
Acaba gastando dinheiro, não sabe o que fazer, as vezes não tem muita facilidade com tecnologia, não entende bem como a ferramenta funciona e o que acontece? Desperdiça tempo, dinheiro, põe a culpa na ferramenta e deixa seu projeto uma bagunça.
Portanto antes de investir dinheiro em alguma coisa, pesquise como funciona, veja se tem pessoas indicando, e principalmente tenha certeza que essa ferramenta vai te ajudar em uma proporção maior do que tirar seu dinheiro, ou seja, ela tem que ser um investimento e investimentos trazem retorno!
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